

Atividades
Os projetos desenvolvidos pelo FGV Finance são feitos pelas células, que são acompanhadas por mentores profissionais das mais famosas casas do mercado financeiro.
Sobre as células
Todos os membros que são aprovados no Ciclo Trainee são alocados em células, que desenvolvem um projeto específico do segmento do mercado financeiro que ela representa.
​​
O trabalho das células decorre durante o semestre letivo, e a cada semestre os membros trocam de célula e de equipe. Os membros desenvolvem materiais que replicam o trabalho desenvolvido por uma área específica do mercado financeiro, em conjunto com casas renomadas do mercado.

Roadshows
Após o término do projeto da célula em conjunto com os acompanhamentos, os membros apresentam o trabalho desenvolvido para casas renomadas do mercado financeiro, em que profissionais avaliam a qualidade do trabalho e realizam sessões de Q&A sobre o case.
​
Com estas apresentações, os membros da entidade conseguem ter um contato próximo e direto com o mercado, dado que é uma experiência imersiva da apresentação de um deck para instituições renomadas do mercado financeiro.
Células
Investment Banking
Atualmente, o FGV Finance possui duas células de Investment Banking, uma com o acompanhamento da RGS Partners, uma das principais boutiques de M&A do país, e outra acompanhada pela Seneca Evercore, renomada empresa independente de assessoria financeira do país.
Nas células, os membros fazem uma simulação de deal de M&A, contando com análise setorial, financeira, modelagem e aspectos jurídicos do deal.



Public Equities
Nas células de Public Equities do FGV Finance, o acompnhamento é realizado pela Brasil Capital, uma gestora que gerou excelentes retornos para seus investidores nos últimos anos, e com a VELT Partners, um fundo com filosofia de value investing. Também contam com o acompanhamento da Tenax Capital, gestora excepcional que se destaca por suas estratégias de investimento. No acompanhamento, os membros da célula têm a oportunidade de analisar uma empresa negociada na bolsa de valores junto aos analistas das gestoras, construindo uma recomendação de investimento baseada em diversos pilares de tese.

Private Equity
Nas células de Private Equity do FGV Finance, os parceiros são a Kinea, gestora vinculada ao Itaú. Através do acompanhamento, os membros desenvolvem uma tese de investimento em uma empresa selecionada, participando de todos os processos típicos de um fundo de Private Equity, desde a pré-aquisição, desenvolvimento de modelo de negócio e o processo de desinvestimento.

Structured Finance
A célula de Structured Finance do FGV Finance, acompanhada pelo BTG Pactual e Bocaina, possui como objetivo principal proporcionar aos membros uma experiência prática na modelagem e organização de financiamento para projetos de concessão e outros ativos de crédito estruturado. Ao longo do semestre, os membros realizam uma simulação completa de um financiamento estruturado, abrangendo a análise da viabilidade financeira do projeto, de estrutura de capital, modelagem dos fluxos de caixa e a avaliação dos riscos e garantias envolvidos na operação.